Por falta de recursos, Prefeitura cancela shows em comemoração ao aniversário da cidade

A Prefeitura de Araputanga (MT), cancelou oficialmente as festividades marcadas em comemoração ao aniversário da cidade. De acordo com o prefeito Sidney Pires Salomé, a situação que se encontra o município compromete a realização do evento. O projeto para realização do Arafest, incluindo show gospel, show regional, infraestrutura com portal, palco, iluminação, sonorização, painel de led, camarim, tendas, banheiros químicos, foi orçado no valor total de R$ 252.200,00 (Duzentos e cinquenta e dois mil e duzentos reais e de acordo com o prefeito, o município não tem esse recurso. Além da falta de recursos, o gestor informou que o município está com várias inadimplência, o que impossibilita a celebração de convênios, para viabilização de recursos. ‘’ Se tivéssemos um convênio poderíamos fazer o evento, mas na situação em que se encontra a Prefeitura, nem o Governo do Estado, nem o Governo Federal vai destinar recursos para um município”, disse. Salomé diz que com o cancelamento do evento a prefeitura irá investir em melhorias para a cidade. ‘’ Eu gostaria muito de poder fazer, ter um show gospel, show nacional, mas se tivéssemos condições, então ao invés de fazer um show vamos arrumar nossa cidade, com limpeza geral, tapa-buracos, pintura de meio-fio, podas de árvores, resolver essas inadimplências e buscar recursos, para reorganizar nossa cidade. Temos vários projetos a serem feitos como o Distrito Industrial, com várias empresas a serem instaladas, obras de pavimentação asfáltica, água e, nesses oito meses queremos fazer muitas coisas no nosso município’’, concluiu.